Na tarde desta sexta-feira (13), uma lancha de passageiros naufragou nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus. Infelizmente, duas pessoas perderam a vida nesse acidente. Ainda há sete pessoas que estão desaparecidas, mas 71 foram resgatadas com segurança.
As vítimas foram identificadas como Samila de Souza, de três anos, e Lara Bianca, de 22.
A embarcação chamada Lima de Abreu XV, que era conduzida pela empresa Lima de Abreu Navegações, tinha saído de Manaus por volta das 12h30, com destino a Nova Olinda do Norte. Poucos minutos após a partida, nas proximidades de um ponto turístico, aconteceu o naufrágio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além dos dois óbitos confirmados, sete pessoas permanecem desaparecidas. As causas do acidente são investigadas.
Uma força-tarefa mobilizou aeronave, helicóptero, drones, ambulâncias e 10 embarcações nas buscas pelos desaparecidos.
O Comando do 9º Distrito Naval informou que empregou uma aeronave, uma embarcação e duas lanchas nas operações. O órgão também instaurou inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades do acidente e coletou dados dos sobreviventes, além de informações consideradas relevantes para auxiliar nos trabalhos.
De acordo com o Governo do Amazonas, a operação contou ainda com cinco lanchas — três do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, uma da Polícia Militar do Amazonas e uma da Polícia Federal —, dois drones e três ambulâncias dos Bombeiros, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e uma embarcação da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental.
Encontro das Águas
O Encontro das Águas é um dos fenômenos naturais mais conhecidos da Amazônia. O fenômeno ocorre quando os rios Negro e Solimões se encontram, mas seguem lado a lado por quilômetros sem se misturar.






