Na noite desta quarta-feira (18), um homem foi detido ao tentar atravessar a fronteira de forma ilegal com uma pistola calibre .45 carregada. A prisão aconteceu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, na região de Guajará-Mirim, uma ação realizada pelo Batalhão de Polícia deonteira e Divisas (BPFRON) junto com o Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE.
De acordo com o Núcleo de Inteligência do BPFRON, o suspeito saiu da Bolívia e entrou no Brasil por um porto clandestino que é bastante utilizado para atividades ilegais na região de fronteira.
As equipes passaram a monitorar a área e flagraram o homem desembarcando. Ele foi abordado logo em seguida.
Durante a abordagem, os policiais localizaram com o preso uma pistola calibre .45, da marca SIG Sauer, modelo P220, que é de fabricação estrangeira. Também foram encontradas 33 munições do mesmo calibre e um carregador com uma munição carregada na câmara, pronta para ser disparada.
Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma e as munições apreendidas.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras tem como objetivo combater crimes que acontecem na região de fronteira, especialmente o tráfico de armas e outras atividades ilegais.




