24 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeBrasilA aposta furada do PSDB para concorrer à Presidência em 2026...

A aposta furada do PSDB para concorrer à Presidência em 2026…

Date:

Notícias relacionadas

Trabalho célere torna realidade construção da Casa da Mulher Brasileira

O prédio será um marco no combate à violência...

O Último Traço: O Adeus a uma Lenda da Arquitetura Mundial

Um visionário, criador de obras icônicas como o Walt...

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por crimes no 8 de janeiro

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado...

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou nesta semana, em Brasília, que convidou o ex-presidente Michel Temer para se filiar ao partido e disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo Perillo, o ex-mandatário recebeu o convite com apreço e prometeu refletir sobre a proposta.

De acordo com o dirigente tucano, Temer representa uma figura experiente, capaz de contribuir para o equilíbrio político nacional.

“É um homem experiente, com capacidade de gestão. O Brasil precisa de temperança”, afirmou Perillo em entrevista à Folha de S.Paulo.

O PSDB acredita que a eventual candidatura de Temer poderia atuar como uma alternativa à forte polarização que domina o cenário político brasileiro.

Imagem em destaque

O movimento ocorre em um momento de reorganização interna do PSDB, que busca recuperar protagonismo após a perda de lideranças relevantes para outras siglas, como PSD e PP — partidos que receberam três ex-governadores tucanos nos últimos anos. A legenda tenta agora retomar sua presença nacional, especialmente com a volta de nomes de peso.

Ainda nesta semana, o PSDB oficializou a filiação de Ciro Gomes no Ceará. A expectativa é que o ex-ministro e ex-governador concorra ao governo estadual em 2026, reforçando a estratégia de ampliar a influência tucana em estados-chave do Nordeste.

Perillo destacou que o PSDB manteve-se historicamente na oposição ao PT e que considera “estratégico” voltar a disputar o Palácio do Planalto, retomando a tradição interrompida após a eleição de 2018.

Fim trágico desse partido…

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here