27 C
Porto Velho
sábado, dezembro 13, 2025
HomeBrasilA inesperada avaliação de Flávio sobre recuo de Trump

A inesperada avaliação de Flávio sobre recuo de Trump

Date:

Notícias relacionadas

Em reviravolta, advogado de Trump mostra o que poucos perceberam sobre “recuo”

O advogado Martin De Luca, que representa empresas de...

Deputado Luizinho Goebel destaca reconhecimento nacional da ALERO com projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) conquistou reconhecimento nacional...

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avaliou que a retirada das sanções impostas com base na Lei Magnitsky ao ministro do STF Alexandre de Moraes e à sua esposa, Viviane Barci, representa um movimento político relevante do governo dos Estados Unidos em direção à anistia no Brasil. 

Para o parlamentar, a decisão do presidente Donald Trump deve ser interpretada como um sinal claro de mudança de postura.

“É muito simples a leitura que eu faço com relação a retirada da Magnitsky sobre o Alexandre de Moraes: foi o governo Trump fazendo um gesto gigantesco pela anistia no Brasil. Ele fala de um passo inicial que está sendo dado. Lembrando que o projeto da dosimetria, que não é a anistia, está para ser votado no Senado Federal agora, na semana que vem, e há oportunidade de melhorar esse projeto”, afirmou Flávio.

Na avaliação do senador, a medida indica um primeiro passo para a normalização institucional e democrática do país, além de contribuir para a recomposição das relações entre Brasília e Washington. Flávio também demonstrou otimismo em relação ao cenário econômico, sugerindo que a tendência é de avanço no diálogo bilateral. Segundo ele, não há dúvidas de que o próximo movimento dos Estados Unidos será a retirada integral das sobretaxas impostas a produtos brasileiros.

“Então eu fiquei muito feliz com essa notícia. Esperamos que não existam vaidades, esperamos que exista responsabilidade, para que possamos resolver os nossos próprios problemas aqui no Brasil. E começar finalmente a retomar alguma normalidade institucional e democrática em nosso país”, declarou.

A exclusão de Moraes e de Viviane Barci da lista de sanções foi confirmada oficialmente nesta sexta-feira pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), órgão ligado ao Departamento do Tesouro dos EUA. 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here