30 C
Porto Velho
domingo, dezembro 21, 2025
HomeCapaA poucos dias do julgamento de Bolsonaro, Eduardo reage e manda recado...

A poucos dias do julgamento de Bolsonaro, Eduardo reage e manda recado a “aliados”

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Cenas Exclusivas do Avião de Maurício Carvalho e do Vereador em Extrema

Um avião, que levava o deputado federal Maurício Carvalho,...

EUA cercam a Venezuela e Maduro está em apuros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que...

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) enviou um recado direto a “aliados” políticos que defendem a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro da disputa presidencial de 2026. Em mensagens publicadas nas redes sociais, Eduardo classificou como chantagem as articulações em torno de um possível substituto de seu pai e advertiu que tais movimentos não serão reconhecidos como atos de apoio.

Residente nos Estados Unidos desde fevereiro, o parlamentar avaliou que o julgamento do STF, marcado para analisar a acusação da suposta tentativa de golpe de Estado contra Jair Bolsonaro, tem como objetivo afastá-lo da corrida eleitoral.

about:blankabout:blankabout:blank

“Há uma curiosidade no ar: quanto mais próximo do julgamento do meu pai, mais pessoas têm falado sobre substituí-lo na corrida presidencial. […] Se houver necessidade de substituir JB, isso não será feito pela força nem com base em chantagem”, escreveu.

Eduardo reforçou que qualquer decisão política será tomada em conjunto com o próprio Bolsonaro e rechaçou a ideia de que nomes alternativos representariam uma “única salvação” para a direita. Segundo ele, anunciar esse tipo de movimentação às vésperas do julgamento só enfraquece a base.

O deputado também recorreu a uma metáfora forte para caracterizar o processo no Supremo. Para ele, a Corte estaria usando o julgamento como “faca no pescoço” para pressionar o ex-presidente a abrir mão da candidatura.

“Quem compactua com essa nojeira pode repetir mil vezes que é pró-Bolsonaro, mas não será percebido como apoiador”, disparou.

Eduardo concluiu sua manifestação afirmando que a lealdade ao ex-presidente se mede por ações e não por declarações públicas.

“Na base da chantagem vocês não irão levar nada”, advertiu, destacando que, em sua visão, caminhar ao lado de Bolsonaro significa manter princípios e coerência.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/73139/a-poucos-dias-do-julgamento-de-bolsonaro-eduardo-reage-e-manda-recado-a-equotaliadosequot

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here