24 C
Porto Velho
quinta-feira, dezembro 18, 2025
HomeBrasilAmazôniaAleam inicia ano legislativo de 2025 com presença de autoridades e discurso...

Aleam inicia ano legislativo de 2025 com presença de autoridades e discurso do governador

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Projeto que beneficia Bolsonaro e presos pelo 8/1 vai a sanção presidencial

Com a aprovação do Senado nesta quarta-feira (17), o...

Renan Calheiros “surta” e faz acusação grave contra o PT (veja o vídeo)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o líder...

TRT-14, de Rondônia, condena Banco da Amazônia a indenizar bancário em R$ 9 milhões

Decisão garantiu o pagamento da pensão em parcela única...

Lula sofre a primeira derrota de hoje no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) deu início, nesta segunda-feira (3), aos trabalhos do ano legislativo de 2025. A solenidade de abertura da 20ª Legislatura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Wilson Lima, que apresentou a mensagem governamental aos deputados estaduais.

Em seu discurso, Wilson Lima destacou as principais ações do governo em 2024 e as projeções para este ano. O governador ressaltou avanços na área da saúde, melhorias nos índices de segurança pública e investimentos em moradia, meio ambiente, esportes e infraestrutura.

?”Eu estou cumprindo um ritual que é de prestar contas do trabalho que eu e a minha equipe temos feito. Chego aqui com muita alegria e ciente de que temos feito grandes entregas, contrariando previsões pessimistas que muitas vezes insistiram em nos dizer que não iríamos conseguir,” destacou o governador Wilson Lima.

A mensagem governamental é um momento tradicional no início do ano legislativo e serve para que o chefe do Executivo apresente um panorama da gestão e os desafios que devem ser enfrentados ao longo do ano. A sessão também marcou a posse da nova Mesa Diretora da ALEAM para o biênio 2025-2026. O deputado estadual Roberto Cidade assumiu, pela terceira vez consecutiva, a presidência da Casa.

Mesmo após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que suspendeu a reeleição do parlamentar ao cargo, a posse ocorreu normalmente, consolidando a continuidade da sua liderança no Parlamento estadual. “Eu afino o meu compromisso com a harmonia e o respeito entre os poderes, sempre pautados pela independência e pelo que rege a Constituição Federal e a Constituição do nosso Estado. Nosso dever é trabalhar dentro das nossas competências, com o impulsionamento das pautas que fortaleçam o desenvolvimento do Amazonas,” afirmou o deputado estadual Roberto Cidade. Com o início do ano legislativo, os deputados devem retomar as discussões de projetos de lei e outras iniciativas que impactam diretamente a população do estado.

Karol Santos

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here