24 C
Porto Velho
segunda-feira, dezembro 15, 2025
HomeOpiniãoAlexandre SiqueiraAO VIVO: Fux julga improcedentes todas as acusações contra Bolsonaro e ainda...

AO VIVO: Fux julga improcedentes todas as acusações contra Bolsonaro e ainda está lendo seu voto (veja o vídeo)

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Estado Islâmico tira a vida de americanos e Trump promete resposta imediata

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que...

Arthur Lira quebra o silêncio e reacende debates sobre…

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),...

Fenômeno muito raro transforma mar em espetáculo noturno no litoral de SC

Um evento natural pouco comum chamou a atenção de...

Um breve resumo sobre o voto do Fux no processo de julgamento até aqui:    

– Pede nulidade por incompetência do STF para julgar o caso;   

– Pede nulidade por causa do julgamento em 1ª turma e não no plenário;   

– Pede nulidade por cerceamento da defesa;   

– Inocenta Alexandre Ramagem;    

– Fux derruba a denúncia da PGR e julga improcedente os crimes de associação e organização criminosa, formação de quadrilha e Abolição Violenta de Estado Democrático de Direito.   

Fux ainda humilhou a denúncia de Gonet, descabida e falseada por inexistência de fatos imputados aos acusados… 

Sobre o crime de Dano Qualificado e Material, Fux desmontou a denúncia por falta de prova direta e vínculo dos acusados com os depredadores, sentenciando como improcedente.  

Fux abordou sobre tentativa de Golpe de Estado e tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito. Simplesmente, Fux desmilinguiu totalmente as fundamentações do PGR, Paulo Gonet. Passou, então, a individualizar as condutas dos réus.

Mauro Cid – Fux já havia validado a delação, e agora julga procedente em parte a condenação por tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e improcedente por crime de tentativa de Golpe de Estado de Estado e Associação Criminosa Armada. Pelo crime de Danos Qualificado e Material, Fux julga improcedente.

Almir Garnier dos Santos – Pelos crimes de Organização Criminosa Armada, tentativa de Golpe de Estado, tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e por Danos Qualificados e Materiais, Fux julga como improcedentes todas as denúncias.

Jair Bolsonaro – liderar Associação Criminosa Armada, tentativa de Golpe de Estado, tentativa de Abolição Violenta de Estado Democrático de Direito e Danos Qualificado e Material. Luiz Fux julga todas as denúncias como improcedentes.

Já avançando sobre o próximo voto, da Carmén Lúcia, pergunto:

Será que ela sentirá vergonha de votar com o relator (Moraes), após o voto explicitamente técnico, extremamente lúcido e perfeitamente jurídico do ministro Fux? 

Assista AO VIVO: 

Foto de Alexandre Siqueira

Por Alexandre Siqueira*

Jornalista independente – Colunista Jornal da Cidade Online – Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo…, da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br

*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here