Um criminoso monitorado por tornozeleira foi preso após um arrastão na noite desta terça-feira (25). Samuel Neves Ferreira foi reconhecido por vítimas de um roubo ocorrido na rua Viamão, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. O crime foi cometido por dois assaltantes que chegaram ao local em motocicletas e, armados, fugiram com celulares das vítimas.
Segundo informações da polícia, um grupo de pessoas estava conversando em frente a uma casa quando os criminosos chegaram e anunciaram o assalto. Um dos bandidos desceu da motocicleta e recolheu os aparelhos, enquanto o outro fez várias ameaças, inclusive contra uma criança de um ano que estava no colo de uma das vítimas.
Após a ação criminosa, a Polícia Militar foi acionada e iniciou patrulhamento para localizar os assaltantes. Durante as buscas, um homem com as mesmas características informadas foi visto no Condomínio Porto Madero. Ao perceber a presença dos policiais, Samuel tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Com ele, foram encontrados um celular e R$ 100 em dinheiro.
As vítimas e testemunhas reconheceram o homem inicialmente por foto e depois presencialmente, confirmando que ele usava a mesma jaqueta do momento do crime. Conforme os relatos, ele estava armado e fez várias ameaças enquanto o comparsa recolhia os pertences.
Embora a prisão seja um alívio para os moradores da área, ainda há preocupações sobre a recorrência de crimes e a necessidade de políticas mais robustas para a proteção da população.
da Redação/CN