A cidade de Porto Velho, especialmente na zona leste, foi palco de um tenso confronto entre um policial e criminosos durante uma tentativa de assalto termina em morte. O incidente ocorreu na madrugada deste domingo (28), quando um cabo da Polícia Militar matou um criminoso ao reagir a uma tentativa de assalto na rua Granada, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. O policial caminhava para casa acompanhado da esposa e do filho, de 13 anos, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta e um deles anunciou o assalto.
Segundo a ocorrência, o garupa desceu do veículo simulando estar armado e anunciou o roubo. A ação do policial foi decisiva, que reagiu e acabou entrando em luta corporal com o suspeito, sofrendo escoriações nos braços, pernas e mãos após a queda em uma área de cascalho.
Durante a ação, o condutor da motocicleta teria ameaçado atirar contra o filho da vítima. Nesse momento, o militar conseguiu recuperar sua arma e efetuou disparos contra o piloto, que perdeu o controle do veículo após percorrer cerca de 50 metros e caiu fora da pista. Ele morreu ainda no local.
O garupa chegou a tentar retornar em direção ao policial, mas fugiu após novo disparo. Equipes do Samu e da Polícia Militar foram acionadas e confirmaram o óbito do homem, identificado como Frankislaine Pereira de Souza, 38 anos. Nenhum pertence foi levado, e a esposa e o filho do policial presenciaram toda a ação.


