24 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 19, 2025
HomeCapaCâmara faz nova fiscalização ao aterro sanitário privado da Amazon Fort (veja...

Câmara faz nova fiscalização ao aterro sanitário privado da Amazon Fort (veja o vídeo)

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Justiça de Rondônia absolve operador de máquinas em caso de abuso de vulnerável

No sistema judiciário, cada decisão reflete a análise das...

A casa de Lulinha está em queda livre, mais um episódio que não para de surpreender

Documentos reunidos pela Polícia Federal indicam que o lobista...

Deputado Laerte Gomes vota a favor do abono natalino de R$ 5 mil para servidores da Educação

Benefício foi aprovado durante sessão desta terça-feira, presidida pelo...

Nesta quinta-feira (25), vereadores de Porto Velho realizará uma nova fiscalização no aterro sanitário privado da Amazon Fort. Após denúncias de supostos crimes ambientais no aterro privado, a Câmara Municipal envia membros ao local administrado pela empresa Amazon Fort, localizado no km 16 da BR-319, sentido Humaitá.

A fiscalização do aterro sanitário é crucial para evitar contaminações e outros problemas ambientais. A Câmara Municipal tem se empenhado em monitorar estas instalações, promovendo a transparência e a responsabilidade.

No último dia 16, um grupo de parlamentares esteve visitando as lagoas de tratamento e as montanhas de lixo entulhadas pela firma. Os vereadores Devonildo Santana, Fernando Silva, Breno Mendes e Thiago Tezzari classificaram o que viram como alarmante, mas entenderam que havia necessidade de acompanhamento técnico e a produção de um relatório para tomar uma real decisão sobre o assunto.

Fernando Silva entende que Porto Velho está perdendo renda e geração de emprego com a falta de coleta seletiva. O material, segundo ele, é todo misturado. “Esse tipo de material poderia estar sendo reciclado. Porto Velho está perdendo renda porque poderíamos estar gerando emprego”, disse o vereador, lembrando que os moradores da Vila Princesa viviam da revenda de materiais da coleta seletiva.

Devonildo Santana relatou a gravidade do material encontrado misturado em suas redes sociais. Ele filmou “canetas de Ozempic” descartadas. Essas chamadas canetas são semelhantes a seringas com agulhas para doses do remédio para combater diabetes.

Câmara dividida

Mas desde a última visita ao aterro sanitário, a Câmara está dividida. No último dia 16, todos estavam certos da realização de um relatório e eventual responsabilização dos culpados pelos supostos crimes ambientais. Mas hoje ninguém sabe ao certo quem realmente vai ao local na visita oficial. Tezzari e Fernando Silva confirmaram. Mas o vereador Marcos Combate, que fez a denúncia contra a Amazon Forte e foi até barrado quando foi ao local, ficou calado nos últimos dias.

com rondoniagora

 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here