24 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeBrasilCármen Lúcia se irrita com advogado durante julgamento de Bolsonaro (veja o...

Cármen Lúcia se irrita com advogado durante julgamento de Bolsonaro (veja o vídeo)

Date:

Notícias relacionadas

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

MPRO traz cúmplice de crimes brutais de volta ao sistema prisional

Cúmplice de dois crimes cruéis, Railson Ferreira da Silva...

Mulher é vítima estupro em banheiro na região central de Porto Velho

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro...

Durante sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2/9), a ministra Cármen Lúcia interveio durante a fala do advogado do deputado federal Alexandre Ramagem após sua sustentação oral. 

O jurista Paulo Renato Garcia Cintra utilizou os termos “voto auditável” e “processo eleitoral auditável”, o que levou a magistrada a afirmar:

“O advogado fez muitas referências à inexistência ou que teria havido uma campanha pela eleição/processo auditável e que isso foi objeto de uma emenda constitucional. 

Mas Vossa Senhoria sabe a diferença entre processo eleitoral auditável e voto impresso? Você repetiu como sinônimo e não é. O processo eleitoral é amplamente auditável no Brasil.”

Atualmente presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra destacou que o esclarecimento era necessário para evitar interpretações equivocadas do público.

“Para que não fique para quem assiste que não é auditável. Uma coisa é a eleição com o processo auditável, outra coisa é o voto impresso (…) A auditoria tem início desde 1986, quando foi criado o processo eletrônico. Só para ficar claro”, completou.

Sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento de Bolsonaro parece já ter um resultado pronto. Triste e chocante realidade!

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/73374/carmen-lucia-se-irrita-com-advogado-durante-julgamento-de-bolsonaro-veja-o-video

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here