23 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraCarro oficial da prefeitura é usado para comprar droga em boca de...

Carro oficial da prefeitura é usado para comprar droga em boca de fumo em Porto Velho

Date:

Notícias relacionadas

3 palavras resumem a reação de Eduardo à candidatura de Flávio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou, nesta sexta-feira...

Trabalho célere torna realidade construção da Casa da Mulher Brasileira

O prédio será um marco no combate à violência...

O Último Traço: O Adeus a uma Lenda da Arquitetura Mundial

Um visionário, criador de obras icônicas como o Walt...

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por crimes no 8 de janeiro

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Um incidente extremamente alarmante envolvendo um servidor da administração pública de Porto Velho. Informações indicam que o servidor D.S.S foi abordado por volta das 23 horas do último dia 29 de agosto no bairro Areal, região central de Porto Velho, por policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Nervoso, o funcionário jogou três pequenos pacotes no chão, mas após questionamentos dos policiais, confessou que comprou as chamadas “birimbas” (cocaína) na boca de fumo das imediações e usou o veículo da marca Chevrolet, modelo S-10, branca, de placas OHL1C84, pertencente à frota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para comprar entorpecente. Aos policiais, o suposto funcionário disse que era servidor da secretaria e que havia adquirido a droga por R$ 40,00 mas que era para uso próprio e não venda. A guarnição revistou o carro oficial, mas não encontrou nada ilícito.

Como o funcionário confessou ter adquirido as “birimbas” e não mostrou resistência, a guarnição fez a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência número 266, liberando o servidor comissionado, mas enquadrando o cidadão no Artigo 28 da Lei 11.343/06, posse ou porte de droga para uso pessoal.

Em consulta ao portal de transparência da Prefeitura de Porto Velho, a reportagem do rondoniagora descobriu que existe a portaria 28/2025/SEMA, assinada pelo secretário Vinicius Miguel, autorizando D.S.S de dirigir veículo oficial. Ele continua lotado na pasta, apesar de ter usado o veículo para comprar drogas na boca de fumo. 

A utilização de um carro oficial para fins pessoais ou ilegais pode comprometer a confiança da população nas instituições públicas. A prática não apenas é ilegal, mas também prejudica a imagem do serviço público, que deve ser gerido com integridade e responsabilidade. É imperativo que as autoridades competentes investiguem a fundo este caso para determinar as responsabilidades e possíveis sanções ao servidor envolvido.

Com rondoniagora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here