29 C
Porto Velho
segunda-feira, dezembro 8, 2025
HomePolíticaCom rapidez, STF toma decisão sobre inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Com rapidez, STF toma decisão sobre inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Date:

Notícias relacionadas

Flávio tem “carta na manga” e próximo passo como pré-candidato será avassalador

O senador Flávio Bolsonaro (PL), já colocado publicamente como...

Novas regras da CNH entram em vigor esta semana

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Luizinho Goebel destina R$ 1,2 milhão para construção de silo de grãos em Alto Alegre dos Parecis

Novos investimentos para 2026 também foram anunciados pelo parlamentar. O...

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda-feira (26/5) a abertura de inquérito contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acolhendo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão partiu do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte, que definiu Alexandre de Moraes como relator do caso. A investigação foi colocada sob sigilo.

De acordo com o documento enviado ao STF, Eduardo Bolsonaro teria adotado postura pública agressiva, incluindo entrevistas à imprensa internacional e postagens em redes sociais, com teor considerado ameaçador. Para Gonet, essas manifestações indicam uma intenção deliberada de constranger e influenciar negativamente o trabalho de agentes públicos como membros da Polícia Federal, procuradores da República e ministros do Supremo.

Segundo o procurador-geral, o parlamentar demonstra estar buscando, junto a autoridades norte-americanas, a aplicação de medidas como sanções financeiras e restrições diplomáticas contra membros do STF e do TSE.

A PGR interpretou essas articulações como parte de uma estratégia de retaliação, com o objetivo de afetar o andamento das investigações em curso no Brasil.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/70313/urgente-com-estranha-rapidez-stf-toma-decisao-sobre-inquerito-contra-eduardo-bolsonaro

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here