Na tarde desta terça-feira (17), na zona sul de Porto Velho, durante uma operação chamada Dominus – Fronteira Leste, dois criminosos foram atingidos por tiros após reagirem com arma de fogo a uma abordagem policial. Além disso, os policiais apreenderam 31 tabletes de maconha, uma pistola calibre .380 e prenderam três homens por tráfico de drogas.
A polícia descobriu que uma residência na rua Policial Gusmão estava sendo usada como ponto de venda de drogas. Durante a investigação, os agentes perceberam que um GM Onix preto, sem placa na frente, entrou na residência e saiu poucos minutos depois.
As equipes do Patamo 10 e Patamo 11 começaram as buscas e conseguiram interceptar o veículo na rua Açaí, no bairro Castanheiras, por volta das 16h30. Quando fizeram a abordagem, Josemar O.C.N. desceu do veículo junto com o motorista, Alan A.S., e sacou uma pistola, apontando na direção dos policiais.
Diante da situação de violência, os militares atiraram cinco vezes. Os dois indivíduo foram atingidos e levadas ao Pronto Socorro João Paulo II, onde continuam internadas.
No interior do veículo, foram localizados 11 tabletes de uma substância que parecia ser maconha e dois celulares que estavam danificados. Além disso, os criminosos também tiveram uma pistola Taurus apreendida, carregada com 16 munições, sendo que uma delas estava picotada.
Depois de conectarem o carro e a casa que estava sendo monitorada, os policiais foram até o imóvel na rua Policial Gusmão. No quarto da frente, eles encontraram mais 20 tabletes da mesma substância.
No local estavam uma mulher e dois homens, todos maiores de idade, que receberam voz de prisão.
Uma criança que se encontrava na residência foi entregue à avó materna.
Os três presos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.




