24 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 5, 2025
HomeCapaConfiante, Marcos Rocha espera que a PGE assegure o direito definitivo dos produtores...

Confiante, Marcos Rocha espera que a PGE assegure o direito definitivo dos produtores prejudicados pelo erro na demarcação indígena

Date:

Notícias relacionadas

O plano audacioso de Lula: transformar o Brasil em um novo deserto de empregos

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, na segunda-feira...

Gilmar Mendes diz um sonoro “não” a Jorge Messias

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Convocação de Lulinha na CPMI do INSS vira “pancadaria verbal” (veja o vídeo)

O governo conseguiu blindar a convocação de Fabio Luis...

O governador Marcos Rocha voltou a defender a ação efetiva da Procuradoria Geral do Estado (PGE) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito definitivo à propriedade aos produtores rurais atingidos pelo erro demarcatório das terras indígenas Uru-Eu-Wau-Wau. A Casa Civil do Governo Lula determinou a retirada, inclusive por meio violento, para expulsar os agricultores com seus títulos há 40 anos emitidos pelo INCRA, mas agora contestados pela Funai com apoio da gestão petista.

Diante desse quadro, o governador manifestou-se em vídeo nas redes sociais cobrando firmemente uma ação dos parlamentares, deputados e senadores, já que o processo é federal e está há 40 anos  tramitando no Poder Judiciário. Rocha foi mais além, e determinou a PGE para achar uma solução para reverter essa situação no STF, e o procurador Thiago Alencar já reuniu seu pessoal técnicos para buscar uma saída legal.

Preocupados com o ano eleitoral vindouro, políticos contrários ao governador começaram a xingar e faltar com a verdade. “Como maus políticos não a verdade e preferem ludibriar o povo”, disse uma liderança política ao falar sobre o espetáculo do senador Marcos Rogério na Assembleia Legislativa, logo após saber da liminar expedida pelo Tribunal Regional Federal (TRF), mantendo por enquanto a posse dos produtores.

Ao invés de responder as acusações, o governador Marcos Rocha espera a ação do procurador-geral do Estado, Thiago Alencar, que nada tinha a ver com o processo, mas que após a determinação do chefe do Executivo, debruçou-se sobre o processo e está trabalhando incansavelmente com os demais procuradores e se tornaram a única esperança daquelas sofridas famílias que vivem na região da BR-429, no município de Alvorada do Oeste.

com rondoniagora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here