25 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeDestaqueConheça os nomes na lista das autoridades brasileiras sancionadas por Donald Trump

Conheça os nomes na lista das autoridades brasileiras sancionadas por Donald Trump

Date:

Notícias relacionadas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em reação às provocações do presidente Lula, tornou a relação com o Brasil mais complicada. Além da tarifação imposta pelo presidente americano, agora ele impõe sanções duras a várias autoridades brasileiras.

As sanções impostas por Trump fazem parte de uma estratégia mais ampla de política externa do país norte-americano. Embora alguns possam pensar que as sanções eram impulsionadas por razões meramente políticas, muitas das autoridades sancionadas estão ligadas à suprema corte brasileira que os EUA consideravam prejudiciais ou opressivas. As razões exatas podem variar, incluindo alegações relacionadas comerciais e/ou perseguição implacável ao ex-presidente Jair Bolsonaro e supostas violações dos direitos humanos, que minam os princípios democráticos.

Embora ainda não haja políticos na lista, as autoridades afetadas incluíam figuras proeminentes sancionadas pelo presidente Donald Trump é a seguinte:

– Alexandre de Moraes

– Paulo Gonet Branco

– Luis Roberto Barroso

– Gilmar Mendes

– Cármen Lúcia

– Dias Toffoli

– Cristiano Zanin

– Flávio Dino

A lista, que inclui grande parte dos indivíduos que atuam no judiciário brasileiro, se resume a alguns nomes que destacam a tensão nas relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. As sanções servirão como um aviso e um reflexo das prioridades de Trump em relação à América Latina.

Parentes, familiares próximos, cônjuges e filhos também foram incluídos.

Existe a possibilidade de nos próximos dias essa lista aumentar com a inclusão de outras autoridades envolvidas na implacável perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

De fato, trata-se de um golpe cirúrgico que atinge a elite do Judiciário brasileiro.

Filhos e parentes dessas autoridades que estudam nos Estados Unidos, terão que interromper os seus cursos e retornar imediatamente ao Brasil.

As repercussões dessas medidas ainda estão sendo discutidas e nosso entendimento das implicações continua a evoluir. Para entender melhor este tema, é fundamental acompanhar os desdobramentos e manter-se informado sobre as relações Brasil-Estados Unidos.

Isso é bastante complicado.

 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here