Correio de Notícia

Correio de Notícia

22.9 C
Porto Velho
quinta-feira, março 27, 2025
HomeBrasilCulpa pela disparada de preços é do desequilíbrio fiscal provocado pelo próprio...

Culpa pela disparada de preços é do desequilíbrio fiscal provocado pelo próprio governo Lula, afirma presidente da FPA (veja o vídeo)

Date:

Related stories

Sem nenhuma cerimônia, Moraes ‘pressiona’ Kassab contra a anistia

O ministro Alexandre de Moraes determinou que uma investigação...

Nikolas Ferreira confronta Moraes em um comentário contundente

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes...

Gran Circus de Brasília… E o Bolsonaro virou réu

A paródia mal acabada - uma espécie de versão...

Galipolo manda um “cala a boca” para Alckmin

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, respondeu ao...

Com os preços doendo no bolso dos brasileiros e a consequente popularidade do presidente Lula despencando, o governo federal anunciou um pacote de medidas que visa conter a alta no preço dos alimentos. Entre as iniciativas estão zerar os impostos federais que incidem sobre a cesta básica e reforçar o estoque regulador da Conab.

Porém, para a Sociedade Rural Brasileira (SRB), essas são soluções paliativas que não corrigem os gargalos de produção e terão efeito negativo no médio e longo prazo.

Já para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a culpa pela disparada de preços é do desequilíbrio fiscal provocado pelo próprio governo, como explica Pedro Lupion, presidente da FPA.

“Medidas como a redução temporária de PIS/Cofins sobre insumos essenciais como trigo e óleos essenciais, para baratear produtos como massas e pães, além da revisão da tributação sobre insumos agrícolas são muito mais eficazes e fortalecem a produção nacional, e não os nossos competidores. Infelizmente, a conta maior fica com o produtor. A inflação está relacionada à expansão dos gastos públicos, instabilidade fiscal e desvalorização do Real. As despesas do governo federal em 2024 chegaram a R$ 62,5 bilhões e eles não apresentaram nenhuma medida de ajuste fiscal ”, lamentou Lupion.

Veja o vídeo:

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here