30 C
Porto Velho
domingo, dezembro 14, 2025
HomeCiência & TecnologiaDa intuição aos dados: a era da inteligência artificial exige novas atitudes...

Da intuição aos dados: a era da inteligência artificial exige novas atitudes dos CEOs

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Estado Islâmico tira a vida de americanos e Trump promete resposta imediata

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que...

Arthur Lira quebra o silêncio e reacende debates sobre…

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),...

Fenômeno muito raro transforma mar em espetáculo noturno no litoral de SC

Um evento natural pouco comum chamou a atenção de...

Motta convoca reunião de emergência

A deflagração de uma operação da Polícia Federal dentro...

A frente de uma holding com mais de 12 empresas, Reginaldo Boeira compara a chegada da inteligência artificial às grandes revoluções industriais da história e aponta os principais movimentos que executivos devem fazer agora para manter a competitividade. Cultura de dados, inovação contínua, capacitação das equipes e uso ético da tecnologia estão entre os pilares de uma liderança preparada para o futuro.

Maio, 2025 – A inteligência artificial não é apenas uma nova ferramenta tecnológica: ela representa uma ruptura comparável às grandes revoluções industriais da história. Para Reginaldo Boeira, CEO do KNN Group — holding que reúne mais de 12 empresas — renomado palestrante e especialista em empreendedorismo, a IA deve ser encarada com a mesma seriedade com que, no passado, se viu a chegada dos tratores ao campo. “Lembro bem da comoção nas zonas rurais quando surgiram as máquinas agrícolas. Muitos acreditaram que iriam perder seus empregos. Hoje, o que falta é gente qualificada para operar essas máquinas. Com a inteligência artificial, o caminho será o mesmo: não se deve ter medo, mas sim, aprender”, compara.

Computer scientists brainstorm ways to use AI cognitive computing to extract usable information from complex data. Data center employees implement artificial intelligence to process massive datasets

Neste momento de transformação acelerada, Boeira compartilha cinco atitudes fundamentais para que CEOs e lideranças não fiquem para trás.

  1. A primeira é promover uma cultura orientada por dados. “Não dá mais para tomar decisões com base apenas na intuição”, afirma.
  2. O segundo ponto é o compromisso com a inovação constante, já que o mercado não avisa quando vai mudar — ele simplesmente muda.
  3. A terceira atitude é capacitar as equipes de forma contínua. Para Boeira, o diferencial competitivo será das empresas que investirem em aprendizado e desenvolvimento, entendendo qual é a tecnologia mais apropriada para a sua área.
  4. A quarta recomendação é adotar a IA de maneira ética e responsável. “A tecnologia deve ser uma aliada do ser humano, nunca um substituto cego”, alerta.
  5. Por fim, Boeira destaca que os CEOs precisam começar a analisar como a inteligência artificial pode otimizar os processos na tomada de decisões estratégicas por meio de modelos preditivos — sistemas que analisam grandes volumes de dados e projetam cenários futuros com alta precisão. “Com essas ferramentas, quando usadas como aliadas, é possível antecipar tendências, identificar oportunidades e evitar erros antes mesmo que eles aconteçam. Isso não apenas aumenta a assertividade das decisões, como também reduz significativamente os riscos envolvidos em cada escolha”, explica.

Boeira ficou conhecido por liderar com base em uma filosofia que combina gestão humanizada, educação aplicada e visão de longo prazo. “Estamos vivendo um momento tão transformador quanto o da Revolução Industrial. Só que, agora, tudo acontece em meses, não em décadas. Liderar em tempos de IA exige coragem, estratégia e, acima de tudo, preparo”, conclui.

Technology human touch background, modern remake of The Creation of Adam

Sobre Reginaldo Boeira  

Reginaldo Boeira é reconhecido por sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada. Natural de Monte Belo (MG), começou a empreender desde jovem. Fundou em 2012 a KNN, que entrou para o mercado de franquias em 2014 e conta com centenas de escolas abertas em todo o Brasil e outras a serem inauguradas ao longo deste ano. Também possui a Phenom Idiomas, inaugurada em 2021 e que já conta com mais de 50 unidades pelo país. Atua ainda no ramo da construção civil (Boeira Construtora) e é presidente da KNN Group, holding de administração das suas 12 empresas. É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção”, que traz um método inovador de ensino focado no empreendedorismo.

da Assessoria

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here