23 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomePolíticaDeputada Silvia Cristina mostra confiança em retorno da isenção do ICMS para...

Deputada Silvia Cristina mostra confiança em retorno da isenção do ICMS para Guajará-Mirim

Date:

Notícias relacionadas

Secretário de Fazenda de São Paulo sinaliza que pode retornar com a isenção do ICM

A deputada federal Sílvia Cristina se mostrou confiante de que a isenção do ICMS para Guajará-Mirim poderá ser retomada, após encontro na manhã desta segunda-feira (24), com o secretário estadual de Fazenda de São Paulo, Samuel Kinoshita, para tratar dessa questão.

“Um passo muito importante foi dado. Mostramos ao secretário que a economia de Guajará depende dessa isenção de 7% do ICMS nas remessas de produtos industrializados com origem em São Paulo, destinados à comercialização ou industrialização. O secretário nos ouviu e pudemos fazer um relato da dura situação que o município enfrenta, com o fim dessa isenção”, disse a deputada.

A parlamentar estava acompanhada do prefeito de Guajará-Mirim, o Netinho, e do ex-prefeito e 1º vice-presidente da Facer, Cícero Noronha.

“Agradecer pela forma atenciosa que nos recebeu e com o profundo conhecimento técnico que possui, após receber essas informações que vão além do alcance da revogação em si, pois são informações acerca dos impactos sociais, com a ameaça de desemprego e redução das atividades das empresas atingidas pela medida, ele se comprometeu em fazer novo estudo sobre a revogação”.

O prefeito Netinho mostrou que mais de 90% do território do município é destinado para áreas de reserva ambiental. “Ou seja, não temos a força da agropecuária que outras regiões de Rondônia possuem. Sendo o comércio uma atividade econômica primordial, que foi duramente impactada com o fim da isenção do ICMS e por isso estamos buscando uma solução”, completou o prefeito.

Samuel Kanishita assumiu o compromisso de despachar com o governador Tarcísio de Freitas, levando todos esses argumentos, para tentar equalizar essa questão. “Ela não tinha noção do tamanho do problema econômico e social que estamos enfrentando com a medida. Para São Paulo, é uma arrecadação irrisória. Mas, para Guajará significa a sua sobrevivência”, finalizou a deputada.

da Assessoria

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here