28 C
Porto Velho
sexta-feira, março 27, 2026
HomeBrasilDeputado é preso pela Polícia Federal

Deputado é preso pela Polícia Federal

Date:

Notícias relacionadas

Guerra, democracia e direito internacional: os limites jurídicos do conflito com o Irã

A atual escalada militar levanta questionamentos jurídicos e políticos...

Relatório da CPMI do INSS pede indiciamento de 216 pessoas

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI)...

O ex-deputado estadual Rodrigo Bacellar, que teve o mandato cassado, foi novamente detido pela Polícia Federal nesta sexta-feira (27), em sua residência localizada em Teresópolis. A prisão ocorreu por determinação do Supremo Tribunal Federal, e o ex-parlamentar foi levado para a Superintendência da corporação no Rio de Janeiro.

A detenção integra a terceira etapa da Operação Unha e Carne, que também incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão. De acordo com a PF, esta fase da investigação está vinculada à ADPF 635/RJ, conhecida como “ADPF das Favelas”, e às determinações impostas à corporação no âmbito do combate a organizações criminosas.

Anteriormente, Bacellar já havia sido preso em dezembro, no contexto de uma apuração sobre supostos vazamentos de informações sigilosas relacionadas a uma operação contra o Comando Vermelho. Na ocasião, ele foi liberado poucos dias depois, mediante medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here