Especula-se sobre as motivações que levaram o PT a promover o desfile esdrúxulo da escola de samba exalta-Lula, que ofendeu a maioria do eleitorado brasileiro, tentou ridicularizar os EUA, além de atentar contra a legislação eleitoral.
Um ato suicida à olhares menos incautos.
Uns acreditam na sensação de impunidade, outros na premeditação de uma possível inelegibilidade, para sair da política como mártir perseguido, mas tenho outra hipótese.
Acredito que seja consequência da estupidificação e alienação da realidade que a própria ideologia radical e as mentiras narrativas acumuladas provocam em suas vítimas.
O processo de “histerização” das massas, que ocorre quando temos psicopatas no poder, foi muito bem descrito por Andrew Lobaczewski em seu livro “Ponerologia – Psicopatas no Poder”, prefaciado por Olavo de Carvalho.
A teia de mentiras criadas para a conquista e manutenção do poder pelos psicopatas, cria uma falsa realidade virtual em que passam a compartilhar tanto os psicopatas, quanto a massa histérica sugestionada.
Os psicopatas passam a viver em uma bolha de narrativas mentirosas, na qual os críticos são eliminados ou calados, só restando os histéricos que aplaudem e acreditam em tudo o que dizem, mesmo que contrariem os fatos.
É um mecanismo contínuo de retroalimentação que acarreta alienação e estupidificação progressivas.
Assim, onde os psicopatas discursam, proferem palestras e mentem, são aplaudidos pela massa manipulada, inflando seus egos narcisicos de sentimentos megalomaníacos.
Provavelmente os próprios psicopatas passam a acreditar que as mentiras repetidas mil vezes já se tornaram realidades.
Gradativamente desenvolvem uma certeza delirante de que a maioria do povo acredita que Bolsonaro é um fascista, golpista, palhaço, que merece estar preso e torturado, os cristãos e as famílias são entidades retrógradas, machistas, preconceituosas e ultrapassadas, assim como Trump seria um genocida lunático.
Devem acreditar nisso, para exibirem tão sem constrangimento essas barbaridades em um desfile público, que deveria ser festivo, mas foi visto e entendido como um ataque furioso à população e à realidade que eles deixaram de compartilhar.
Descolaram tanto da realidade, que se tornaram incapazes de prever o óbvio.
Ofender não angaria apoio, pelo contrário, gera repúdio.
Vivem em um mundo imaginário, que só existe em suas narrativas.
Colherão os frutos de suas iniquidades, imprudências, imprevidências e atrocidades cometidas em nome de um projeto nefasto de poder.
Eu acho que eles realmente acreditaram que fariam sucesso com as barbaridades que exibiram no desfile.
Uma hora a conta chega.
Por Pedro Possas | Médico*
*O jornal Correio de Notícia preserva o direito de divulgar totalmente as opiniões dos seus colunistas, articulistas e colaboradores, sem fazer alterações. No entanto, o conteúdo apresentado neste artigo é de responsabilidade exclusiva do autor que o escreveu e que assina a coluna. O Portal Correio de Notícia não se responsabiliza legalmente pelas “opiniões” dos autores, que é exclusiva do autor.




