24 C
Porto Velho
terça-feira, fevereiro 3, 2026
HomeOpiniãoAlexandre SiqueiraE se for assim? Sinistro...

E se for assim? Sinistro…

Date:

Notícias relacionadas

A Câmara Municipal de Porto Velho dá início oficialmente ao Ano Legislativo de 2026

Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a Câmara Municipal de...

Fachin surpreende a todos ao retomar os trabalhos no STF com o “pé na porta”

Na sessão de abertura do ano judiciário, o presidente...

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

O anúncio feito na semana passada pela empresa concessionária...

A respeito da esperança que os brasileiros de bem e àqueles atentos aos acontecimentos carregam, após as medidas que o governo americano vem tomando para puxar as rédeas dos desmandos por aqui, devemos pensar em prudência.

Além dos reflexos que os brasileiros sentirão com algumas destas medidas (como por exemplo, o tarifaço – que pode aumentar ainda mais), tenho observado uma tendência a uma empolgação perigosa com relação às questões tecnológicas.

Medidas como cortar tecnologias de satélites e o GPS, entre outras, o que nessa situação, sabemos, pode travar todo o país, e com isso, acelerar os planos do ex-presidiário – quebrar o país de vez e facilitar o domínio autoritário sobre toda a população. E, talvez, seja essa mesmo a aposta do sistema dominante.

Por outro lado, abre uma brecha gigantesca para atuação militar americana por aqui, a depender do comportamento das autoridades brasileiras, que até aqui, vem dobrando e triplicando suas fichas.

Penso eu, que medidas mais direcionadas e personalizadas, sempre frisando que me refiro a medidas legais e legítimas como as tomadas até aqui, ao governo brasileiro e seus ocupantes, antes da aplicação das citadas acima, seria o suficiente para derrubar todo o processo desencadeado no país desde o ano de 2019 – primeiro ano do governo Bolsonaro.

Fico imaginando aqui, uma Lei Global Magnitsky, se aplicável, atingindo o governo federal, a presidência e ministros (com direito a dona Janja e tudo mais). Teriam que levar dinheiro vivo em suas viagens turísticas. Boletos, pix e cartões corporativos, já era!

A situação é sinistra!

Foto de Alexandre Siqueira

Por Alexandre Siqueira

Jornalista independente – Colunista Jornal da Cidade Online – Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo…, da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br

*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here