31 C
Porto Velho
terça-feira, março 3, 2026
HomeCidadesEm apenas uma semana, cinco pessoas foram presas pela PF por queimadas...

Em apenas uma semana, cinco pessoas foram presas pela PF por queimadas ilegais em Rondônia 

Date:

Notícias relacionadas

Câmara Federal aprova regras para comercialização de remédios em supermercados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) o...

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, freia governo e mantém quebra de sigilo de Lulinha

Inicialmente, divulgamos a informação veiculada pela grande mídia de...

Alex Redano anuncia destinação de R$ 1 milhão para a saúde em Cacaulândia

Recurso foi informado durante inauguração da base descentralizada do...

Ismael Crispin participa da entrega de retroescavadeira e fortalece infraestrutura rural em Querência do Norte

Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar. Neste domingo,...

Em Rondônia, em uma ação rápida e eficaz da Polícia Federal (PF), resultou na prisão de cinco indivíduos envolvidos em queimadas ilegais. Na sexta-feira, dia 18, dois homens foram presos em flagrante nas proximidades da BR-364. Com essas prisões, já são 5 pessoas detidas apenas nesta semana no estado por crimes relacionados a incêndios criminosos.

Durante patrulhamento preventivo, os agentes identificaram um foco de incêndio de grandes proporções às margens da rodovia, com intensa fumaça comprometendo a visibilidade dos motoristas. No local, um dos suspeitos foi flagrado utilizando uma vara para espalhar as chamas com o objetivo de limpar a vegetação em frente a uma propriedade rural.

Ao ser abordado, o homem afirmou estar seguindo ordens do gerente da fazenda, que também se encontrava no local. Este, por sua vez, alegou que a queimada visava conter outro foco já existente, versão que não foi confirmada pelas evidências observadas no momento da abordagem.

As prisões foram realizadas durante a Operação Sentinelas da Amazônia, realizada pela Polícia Federal, que busca preservar o bioma amazônico, prevenir desastres ambientais e garantir a segurança nas áreas afetadas, especialmente nas rodovias federais.

As prisões ocorreram em um curto espaço de tempo, demonstrando a seriedade com que a PF está tratando a questão e sua determinação em proteger o meio ambiente.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here