29 C
Porto Velho
segunda-feira, dezembro 8, 2025
HomeBrasilEmbaixadora do Brasil nos EUA é acionada por Lula para missão de...

Embaixadora do Brasil nos EUA é acionada por Lula para missão de “salvar” Moraes

Date:

Notícias relacionadas

A embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, recebeu uma tarefa diplomática delicada: conter os esforços do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em prol da aplicação de sanções americanas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, Viotti intensificou nas últimas semanas suas conversas com diplomatas e membros influentes da Secretaria de Estado americana, atualmente sob a liderança do senador Marco Rubio, que tem manifestado publicamente apoio à possibilidade de sanções. O foco da diplomacia brasileira é convencer Washington a recuar de qualquer iniciativa punitiva contra integrantes do Judiciário brasileiro

Viotti tem alertado que sanções contra um ministro da Suprema Corte brasileira podem ser interpretadas como interferência em assuntos internos e representar risco às relações institucionais entre Brasil e Estados Unidos.

O desespero é geral!

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/70362/embaixadora-do-brasil-nos-eua-e-acionada-por-lula-para-missao-de-equotsalvarequot-moraes

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here