Na terceira etapa da Operação “Fecha Boca”, a Polícia Civil de Rondônia, com o apoio da Polícia Militar e sob a coordenação da Sesdec, conseguiu prender 19 pessoas em várias regiões do Estado. Durante a ação, também foram apreendidas drogas, armas, veículos e dinheiro. Essa operação foi realizada com o propósito de combater atividades ilegais em Rondônia.
A operação teve um resultado bastante expressivo. Durante a ação, as equipes apreenderam seis veículos — dois carros e quatro motocicletas — além de R$ 6.917,10 em dinheiro. No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidos 914,66 gramas de cocaína, 235,11 gramas de maconha, sete tabletes da mesma droga e dois pacotes de ópio. Além disso, a operação conseguiu desarticular redes criminosas que estavam responsáveis pela distribuição dessas drogas.
A ação policial também resultou na apreensão de quatro armas de fogo, 16 munições, cinco carregadores e 45 celulares que estavam sendo usados pela organização criminosa.
As ações ocorreram nos municípios de Ariquemes, Ouro Preto, Buritis, Nova Mamoré, Cacoal, Guajará-Mirim, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. De acordo com a Polícia Civil, os resultados mostram que a operação foi eficaz no combate direto às organizações criminosas em Rondônia.
A operação não apenas conseguiu prender pessoas envolvidas em crimes, mas também mostrou de forma clara que a segurança pública está sendo uma prioridade em Rondônia. A parceria entre as forças de segurança é fundamental para impedir o crescimento do crime e garantir a proteção de todos no estado.


