25 C
Porto Velho
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraForça-tarefa intercepta carregamento colossal de drogas e arsenal militar na selva no...

Força-tarefa intercepta carregamento colossal de drogas e arsenal militar na selva no Amazonas

Date:

Notícias relacionadas

Fachin se insurge contra Toffoli e aciona a PGR

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Presença permanente da PM nas comunidades ribeirinhas é defendida por Cláudia de Jesus

Proposta busca garantir mais segurança para moradores de áreas...

Vereador Gedeão Negreiros solicita ação rápida na Rua Mané Garrincha, no bairro Socialista

O vereador Gedeão Negreiros (PSDB) continua atuando com determinação...

Uma ação conjunta das forças de segurança conseguiu interceptar duas lanchas próximas a Manacapuru, no Amazonas. Essas embarcações estavam carregadas com armas de uso militar, como fuzis e metralhadoras, além de uma grande quantidade de drogas, totalizando mais de 4.3 toneladas. A carga tinha um valor estimado em mais de R$ 114 milhões.

A operação foi iniciada depois que informações de inteligência apontaram que embarcações estavam se deslocando da região de fronteira, possivelmente levando suprimentos para organizações criminosas na cidade de Manaus e nas áreas próximas.

Na operação, estiveram envolvidas equipes da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/PF-AM), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia Fluvial (DEFLU), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da FICCO de Tabatinga, do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) de Mato Grosso e da Polícia Nacional do Peru (DIRANDRO).

Durante o acompanhamento, duas equipes da COE se deslocaram até o local indicado e encontraram embarcações que correspondiam às informações recebidas pela inteligência. De acordo com o relato das forças envolvidas, ao se aproximarem, os policiais foram recebidos com tiros e granadas lançadas na direção deles.

Houve reação para conter a agressão. Os criminosos abandonaram as lanchas e fugiram pelo rio, tomando destino ignorado.

Após o controle da área, as equipes realizaram varredura nas embarcações e encontraram armamentos de uso restrito, considerados de padrão militar, além de grande quantidade de drogas. Todo o material foi encaminhado à sede da Polícia Federal.

Do total apreendido, 426,6 kg eram de cloridrato de cocaína e 3.945,6 kg de skunk, somando 4.372 quilos de entorpecentes.

O arsenal incluía fuzis AK-47, M15, T4, Para-FAL e calibre .50, metralhadoras M60, milhares de munições de diferentes calibres, carregadores, duas lanchas, quatro motores, antenas de internet via satélite e aparelhos celulares.

Conforme estimativa apresentada pelas autoridades, o prejuízo causado ao crime organizado ultrapassa R$ 114 milhões. A Polícia Federal dará continuidade às investigações.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here