O governador de Rondônia anunciou novas mudanças significativas na gestão pública, impactando diversas áreas, incluindo a Secretaria de Educação (SEDUC). Marcos Rocha oficializou nesta terça-feira (9) a exoneração de Ana Lucia da Silva Silvino Pacini do cargo de secretária de Estado da Educação. A decisão foi formalizada por decreto publicado no Diário Oficial do Estado.
No mesmo dia da demissão da secretária, saiu outro decreto confirmando a nomeação da professora Albaniza Batista de Oliveira para assumir a função de secretária da Educação.
Informações não oficiais indicam que a antiga liderança não conseguiu atender às crescentes demandas do setor. A mudança é vista como uma tentativa de trazer uma abordagem mais dinâmica e eficiente para a educação no estado.
Com a saída do ex-titular, as expectativas agora se voltam para o que o novo gestor trará para a SEDUC. A comunidade escolar, incluindo professores, alunos e pais, esperam que as novas diretrizes possam melhorar o sistema educacional, abordando questões como a formação de professores, investimentos em infraestrutura e a valorização da educação pública.






