O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta terça-feira (15/7) que o governo brasileiro poderá solicitar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma prorrogação no prazo para concluir as negociações referentes às tarifas de 50% aplicadas sobre as exportações brasileiras.
A medida imposta por Washington entra em vigor no dia 1º de agosto.
Trata-se de um “arrego” histórico. Lula estava prometendo uma grande e forte reação contra Trump. Agora, quer negociar… Sentiu!
“Queremos resolver o problema o quanto antes. Se for necessário mais tempo, vamos trabalhar nesse sentido”, declarou Alckmin após uma reunião com representantes do setor industrial.
Em carta publicada na rede Truth Social, o presidente Trump justificou as medidas como reação às decisões do STF contra Jair Bolsonaro e a alegada censura imposta a plataformas digitais americanas.
A retórica foi reforçada pelo subsecretário de Estado Darren Beattie, que chamou o STF de “Supremo Tribunal de Moraes” e alertou que novas sanções poderão ser adotadas caso o Brasil reaja.
Que situação…
Fonte: jco*
*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/71829/urgente-governo-lula-equotarregaequot






