23 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomePolíticaGoverno proíbe empresa que recebeu e não realizou cirurgia de contratar com...

Governo proíbe empresa que recebeu e não realizou cirurgia de contratar com administração por um ano

Date:

Notícias relacionadas

O Governo decidiu agir, mas longe do esperado, contra a empresa S. Monteiro Sena Ltda, que recebeu recursos adiantados para a realização de uma cirurgia emergencial e além de não cumprir com o contrato, não devolveu os valores. A punição determinada pelo estado é de proibição de contratação com o poder público por apenas um ano, além de multa. O RONDONIAGORA revelou o caso no final de semana.

Especialistas ouvidos pelo jornal apontam que em razão de reiteradas condutas de abandono de contratos, a penalidade de suspensão por um ano é branda e deveria ser aplicada a declaração de inidoneidade.

A aplicação da penalidade em razão do descaso contratual da S. Monteiro Sena e não devolução de valores após receber cerca de R$ 300 mil, foi publicada na edição desta segunda-feira (10) pelo Diário Oficial e assinada pela secretária executiva de Estado da Saúde de Rondônia, Michelle Dahiane Dutra, que acolheu parecer da equipe técnica.

A decisão do Governo aplica multa de 10% sobre o contrato, no valor de R$ 30.011,50 e impede a empresa de contratar com a administração pública no Estado de Rondônia, “tendo em vista a inexecução total do serviço para a contratação de empresa especializada em realização de cirurgia de correção de quadro de escoliose, através de dispensa de licitação”.

O ressarcimento ao erário do valor recebido também deve ser realizado.

Veja a decisão:

rondoniagoraRondoniagora.com

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here