Um homem armado com arma de fogo foi preso em uma operação audaciosa realizada por policiais especializados em roubos de veículos. O fato ocorreu durante diligências realizadas nesta sexta-feira (25) durante deslocamento de Porto Velho para a região de fronteira entre Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A ação foi por uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob o comando do delegado titular Alessandro Morey.
A equipe se deslocava de Porto Velho e, ao passar pelo ramal Morrinhos — conhecido por ser rota de fuga de veículos roubados e clonados — identificou um automóvel GM Corsa Hatch Premium, de cor cinza, de placa NED-1183/RO. Ao avistarem a situação suspeita, os policiais não hesitaram em acionar o protocolo de abordagem, colocando em prática suas habilidades e estratégias de ação. A abordagem efetiva da equipe foi crucial para a captura do homem.
Durante a ação, o condutor, identificado como Jhones G.F., foi orientado a sair do carro. Na revista pessoal, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38, municiada com seis projéteis e com a numeração suprimida, que estava em sua cintura. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por porte e posse ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, os agentes realizaram a verificação do veículo e constataram que não havia adulterações ou irregularidades, estando o automóvel devidamente registrado em nome do próprio condutor. Também não foi encontrado nenhum outro material ilícito no interior do carro.
Durante a operação, a equipe abordou outros veículos que transitavam pelo ramal, com o objetivo de reforçar a segurança no local e identificar possíveis irregularidades.
O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O veículo foi entregue à esposa dele, por estar com a documentação regular e sem qualquer indício de ilegalidade.






