Na madrugada desta terça-feira (17), um homem foi preso na zona leste de Porto Velho por ter usado um carro para destruir portões de casas, causar danos em imóveis e assustar uma família com idosos e crianças.
A PM foi acionada por volta de 1 hora, após moradores informarem que o motorista de um Siena prata estaria causando danos e ameaças na região.
Os policiais chegaram ao local e encontraram tumulto. Segundo relato da irmã do agressor, ele estaria sob efeito de substâncias entorpecentes. Antes das investidas com o carro, dirigiu uma motocicleta pela contramão e em alta velocidade, colocando em risco quem passava pela via.
Para evitar acidentes, o cunhado retirou a chave da motocicleta e a guardou em casa. Em seguida, o homem foi até a residência da mãe e levou o veículo da mulher à força.
Ao tentar sair com o automóvel, realizou duas manobras em marcha à ré sem conseguir deixar o local. Na terceira tentativa, colidiu contra o portão da casa, danificando a estrutura e assustando os pais, de 77 anos e 67 anos.
Na sequência, dirigiu-se até a casa da irmã e tentou usar o carro para invadir o imóvel do tio, causando novos danos no portão.
Logo depois, retornou à residência da irmã e do cunhado e novamente avançou com o veículo contra o portão. No interior do imóvel estavam o casal e mais três pessoas, que entraram em desespero.
Temendo pela própria segurança e pela integridade dos familiares, o cunhado reagiu. Nesse momento, o agressor ainda tentou atropelá-lo.
Para conter a ação, o cunhado utilizou uma enxada contra o motorista, que permanecia dentro do carro. As investidas cessaram quando o automóvel apresentou pane mecânica.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Foi necessário o uso de algemas.
A mãe do preso não compareceu à delegacia porque precisou permanecer com o marido de 77 anos, já que o portão da residência ficou danificado e aberto. O tio também optou por não comparecer






