27 C
Porto Velho
terça-feira, março 3, 2026
HomeBrasilAmazôniaIntegrantes do MPRO recebem maior honraria concedida pelo Governo de Rondônia em...

Integrantes do MPRO recebem maior honraria concedida pelo Governo de Rondônia em evento na capital

Date:

Notícias relacionadas

MP força fechamento da famosa boate Royal Prime

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho...

Luizinho Goebel indica construção de salas e auditório para Escola Gomes Carneiro, em Costa Marques

A proposta foi formalizada no plenário das deliberações. O deputado...

Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) receberam, nesta segunda-feira (2/3), a Medalha do Mérito Marechal Rondon, durante cerimônia realizada no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

A solenidade foi conduzida pelo Governador de Rondônia, Marcos Rocha, Grão-Mestre da Ordem do Mérito Marechal Rondon, juntamente com os demais representantes do Conselho. Ao todo, 146 (cento e quarenta e seis) personalidades foram homenageadas.

A Medalha do Mérito Marechal Rondon é a maior honraria concedida pelo Governo de Rondônia. A condecoração reconhece pessoas e instituições que prestaram serviços ao desenvolvimento do estado.

A medalha reúne símbolos da história regional. Ela traz o formato da cruz dos templários, a imagem do marechal Cândido Rondon e o desenho do Forte Príncipe da Beira. Esses elementos representam a formação histórica e cultural de Rondônia.

Homenageados do MPRO: Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; Subprocuradores-Gerais de Justiça Jurídico e Administrativo, Ivanildo de Oliveira e Marcelo Lima de Oliveira; Corregedor-Geral, Héverton Alves de Aguiar; Procuradores de Justiça Airton Pedro Marin Filho; Alexandre Augusto Corbacho Martins; Andrea Luciana Damacena Ferreira Engel; Carlos Grott; Cláudio Wolff Harger; Eriberto Gomes Barroso; Emília Oiye; Flávio José Ziober; Francisco Esmone Teixeira; Jair Pedro Tencatti; Marcos Valério Tessila de Melo e Rodney Pereira de Paula e os Promotores de Justiça Anderson Batista de Oliveira e Geraldo Henrique Ramos Guimarães.

Além dos integrantes do Ministério Público, também receberam a homenagem representantes de órgãos públicos estaduais e federais. Entre eles estão a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o Tribunal de Justiça de Rondônia, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o Ministério Público de Contas de Rondônia, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia e a Casa Militar do Estado de Rondônia.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here