31 C
Porto Velho
quinta-feira, dezembro 11, 2025
HomeBrasilJuiz perde a cabeça, segue Moraes e exige censura global de postagens...

Juiz perde a cabeça, segue Moraes e exige censura global de postagens contra esquerdista

Date:

Notícias relacionadas

Em grande evento, partido Progressistas recebe hoje novas lideranças

Chegada de novos filiados reforça as fileiras do partido,...

Mudanças repentinas indicam que algo assombroso está acontecendo nos porões do STF

Nessa semana: - Gilmar recua da decisão sobre impeachment de...

Assembleia vota orçamento 2026 na próxima semana; veja previsão para poderes e órgãos

A Assembleia Legislativa de Rondônia deve concluir na próxima...

Duas decisões da Justiça brasileira, realizadas por um mesmo juiz, determinaram a remoção mundial de conteúdos classificados como ilegais pela legislação nacional. 

A decisão foi tomada por um juiz de Blumenau, em Santa Catarina, que ameaçou impor multas à plataforma caso haja descumprimento.

A decisão portanto vai além da jurisdição brasileira e se baseia em precedentes recentes de corte superior. Para a plataforma X, que se manifestou através de uma nota, a ordem representa um risco grave à liberdade de expressão em escala mundial.

“Isso significa que, mesmo que o conteúdo não seja ilegal em outros países, o Judiciário brasileiro acredita ter o poder de emitir ordens que se estendem além de sua jurisdição e alcançam o mundo inteiro”.

O X reforçou que essa interpretação contraria princípios básicos do direito internacional, que limitam a jurisdição de cada país ao seu território.

“Isso coloca em risco a liberdade de expressão global”, completou a nota.

O juiz do caso emitiu duas decisões em processos de autoria do administrador de empresas Leonardo Wagenknecht Utech.

Utech processou duas pessoas por “insultos” emitidos contra ele no X em abril e maio.

No primeiro caso, o autor do processo provocou pessoas de direita comentando uma reportagem do programa Fantástico, que cobriu a manifestação pela anistia dos presos do 8 de Janeiro ocorrida no dia 6 de abril. “Flopou mesmo!”, comentou Leonardo Utech, em resposta ao vídeo reproduzido pela conta Space Liberdade.

“Ninguém quer ser cumpadre de bandido”.

O usuário Edimar Santos então respondeu, segundo captura de tela reproduzida na decisão judicial: “Deixa eu adivinhar. Ficou sem sua maconha hoje??”

Foi esta resposta à provocação de Utech que o magistrado de Blumenau mandou o X remover. A rede social cumpriu a decisão, como se pode ver pela tarja aplicada na resposta de Santos.

Confira:

Imagem em destaque

O segundo bate-boca que Leonardo Utech transformou em litígio foi em maio, na mesma rede social. Dessa vez, ele estava comentando uma notícia sobre suposta decepção de jovens progressistas com o Papa Leão XIV, pois ele teria votado no Partido Republicano.

Utech criticou o papa:

“Ele simplesmente está criticando tudo o que Jesus se juntaria e conviviria”.

O usuário @nkzguts respondeu com uma provocação:

“largue a sodomia, parça” (postagem reproduzida na decisão judicial).

Mais uma vez, o juiz decidiu a favor do autor do processo, repetindo o mesmo argumento e fundamentação.

“Era descabido e desnecessário ao usuário @nkzguts insinuar que o autor é sodomita”, comentou o juiz. “Sua conduta ofendeu o autor, tanto que se manifestou para que o comentário fosse apagado”.

Confira:

Imagem em destaque

O ex-funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos Mike Benz se manifestou no X sobre a remoção mundial de conteúdos na plataforma por determinação do juíz brasileiro. Ele alertou para que a Casa Branca e o Departamento de Estado ajam a fim de impedir a censura.

“Alerta Vermelho, Casa Branca e Departamento de Estado. O que eu gritei que eles fariam está sendo feito oficialmente e só a pressão oficial do Estado, exercida por VOCÊ pode impedir. Alavanquem tudo: COMÉRCIO, AJUDA, ARMAS E SANÇÕES. Esta é a colina para morrer, a liberdade de expressão está morta se não for assim.”

Ele ainda disse que caso a decisão não seja barrada, significa que a Justiça brasileira poderá ordenar a exclusão de conteúdos de qualquer lugar do mundo que achar que violem as leis nacionais.

“Espero que a Casa Branca entenda o que isso significa. Significa que o Brasil pode forçar as empresas de mídia social americanas a remover QUALQUER TWEET, PUBLICAÇÃO DO FACEBOOK, INSTAGRAM OU VÍDEO DO YOUTUBE PRÓ-TRUMP EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, sob pena de multa e falência.”

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/73497/juiz-perde-a-cabeca-segue-moraes-e-exige-censura-global-de-postagens-contra-esquerdista

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here