24 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 19, 2025
HomeJustiçaJustiça autoriza prisão de Janones em caso de descumprimento de medida protetiva

Justiça autoriza prisão de Janones em caso de descumprimento de medida protetiva

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Justiça de Rondônia absolve operador de máquinas em caso de abuso de vulnerável

No sistema judiciário, cada decisão reflete a análise das...

A casa de Lulinha está em queda livre, mais um episódio que não para de surpreender

Documentos reunidos pela Polícia Federal indicam que o lobista...

Deputado Laerte Gomes vota a favor do abono natalino de R$ 5 mil para servidores da Educação

Benefício foi aprovado durante sessão desta terça-feira, presidida pelo...

O deputado federal André Janones (Avante-MG) está sujeito à prisão caso descumpra as medidas protetivas impostas pela Justiça de Minas Gerais, em processo movido por sua ex-companheira, a prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante). Segundo a denúncia, o parlamentar teria praticado ameaças e chantagens, incluindo o envio de uma imagem íntima da prefeita a um secretário municipal.

A decisão judicial, assinada pelo juiz Paulo Fernando Naves de Resende, determina que o descumprimento das medidas pode configurar crime, permitindo a “prisão em flagrante” do parlamentar. O magistrado também autorizou o uso de apoio policial para assegurar o cumprimento das ordens judiciais.

Segundo informações, Janones foi formalmente notificado sobre as restrições em janeiro. Entre as determinações, estão a proibição de qualquer forma de contato com Leandra Guedes ou seus familiares, além da obrigação de manter uma distância mínima de 300 metros da prefeita.

O deputado também está impedido de frequentar os mesmos ambientes que ela e de “divulgar, transmitir ou propagar fotografias, vídeos ou qualquer mídia a respeito da intimidade da ofendida”.

Na fundamentação da decisão, o juiz destacou a gravidade do caso:

“A narrativa descortina um possível contexto de violência psicológica e moral, com ameaças que não se inserem apenas na vida profissional da vítima; ao contrário, afetam diretamente sua vida pessoal, antes mesmo do cargo que ocupa, com atemorização pela propagação de fotografias íntimas a terceiros, as quais não se inserem em nenhuma pauta política.”

Fonte: jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here