Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou uma operação significativa na manhã desta segunda-feira (13) que resultou na prisão de Júlio Gabriel da S. C., de 19 anos, conhecido como “Japa”, suspeito de envolvimento no assassinato de Matheus Augusto de Oliveira, de 20 anos. A prisão ocorreu na rua Tereza Amélia, bairro Mariana, zona leste de Porto Velho
O crime ocorreu em 30 de junho deste ano, na estrada do Santo Antônio, região central da capital. Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Homicídios, Júlio teria agido com o comparsa D. M. R., apelidado de “Loirinho”, que já havia sido preso anteriormente. Matheus foi atingido por vários disparos de arma de fogo calibre 9 mm enquanto seguia de bicicleta para o trabalho, em um restaurante pertencente à sua avó.
As diligências apontam que o homicídio foi motivado por vingança, pois, em data anterior, a vítima teria tentado contra a vida de uma parente do acusado.
Após a prisão, Júlio foi levado à sede da 1ª DHPP e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


