Correio de Notícia

Correio de Notícia

25 C
Porto Velho
terça-feira, abril 1, 2025
HomePolíticaLaerte Gomes propõe criação de Frente Parlamentar de Relacionamento de Rondônia com...

Laerte Gomes propõe criação de Frente Parlamentar de Relacionamento de Rondônia com a República Popular da China

Date:

Related stories

Bolsonaro vai acionar Corte Interamericana de Direitos Humanos contra o STF

A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia...

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Após duas semanas com informações parciais, a declaração pré-preenchida doImposto...

Parque Estadual de Guajará-Mirim ganha reforço da Polícia Militar

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) intensificou a segurança...

A iniciativa do deputado visa o fortalecimento do comércio bilateral e futuras parcerias comerciais com o país asiático.

Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Resolução de autoria do 1º vice-presidente da Casa de Leis, deputado Laerte Gomes (PSD) que dispõe sobre a criação, no âmbito da Alero, da Frente Parlamentar de Relacionamento do Estado de Rondônia com a República Popular da China.

De acordo com o deputado, Rondônia é um estado dono de um grande potencial produtivo, e o mercado chinês continua em expansão, principalmente com a reorganização da geopolítica internacional.

“Sabemos que aqui em Rondônia temos várias empresas e indústrias que exportam para a China e muitos empresários chineses, a própria Embaixada do país nos procuraram, buscando fazer negócios com Rondônia, e sem dúvida, a implantação dessa Frente Parlamentar de Relacionamento será muito positiva para encurtamos os caminhos e possibilitar que nossos produtos sejam comercializados naquele país”, explicou Laerte Gomes.

Segundo o deputado, a criação da Frente Parlamentar de Relacionamento tem como princípio atuar na orientação, no sentido de que o setor obtenha a melhor experiência possível no processo das relações comerciais. Ainda de acordo com o parlamentar, também é necessário o conhecimento, e o levantamento de mais informações sobre o mercado e as peculiaridades do consumidor chinês.

“Vale lembrar que o Brasil, atualmente, é o maior parceiro comercial da China na América Latina, sendo a China o sexto maior mercado exterior do Brasil. Objetivamente, a Frente Parlamentar que estamos propondo, tratará especificamente das relações econômicas, visando o fortalecimento do comércio bilateral, além do estabelecimento de parcerias comerciais futuras”, concluiu Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins | Jornalista

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here