24 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeDestaqueLixo se acumula em Porto Velho enquanto Prefeitura contribui com Eco PVH...

Lixo se acumula em Porto Velho enquanto Prefeitura contribui com Eco PVH em vez de aplicar solução eficaz

Date:

Notícias relacionadas

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

MPRO traz cúmplice de crimes brutais de volta ao sistema prisional

Cúmplice de dois crimes cruéis, Railson Ferreira da Silva...

Mulher é vítima estupro em banheiro na região central de Porto Velho

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro...

A Prefeitura de Porto Velho deixou claro, no último sábado (8), que faz de tudo para ajudar a empresa Eco PVH a continuar com o serviço de coleta de lixo — mesmo diante do verdadeiro caos implantado a partir de uma decisão de contratação emergencial dos resíduos sólidos.

O primeiro exemplo foi a anunciada possibilidade de multa de R$ 753.717,33, valor irrisório diante da situação enfrentada pela população. Segundo a Prefeitura, medidas mais drásticas ainda não foram tomadas porque a empresa tem direito ao contraditório. Enquanto isso, o lixo segue se acumulando e os porto-velhenses continuam sofrendo com o descaso.

No mesmo dia, um despacho da Agência Reguladora e de Desenvolvimento de Porto Velho (ARDPV) — comandada pelo amigo pessoal do prefeito, Oscar Netto e outros advogados— mandou a Eco PVH concentrar a coleta em poucas e pequenas ruas da cidade, alegando supostas denúncias de moradores.

O documento determina que, “no prazo improrrogável de seis horas, contadas do recebimento deste despacho, o Consórcio Eco PVH deverá realizar a coleta completa dos resíduos” nos seguintes locais: rua Cará nº 1791; rua Magnólia nº 3845; rua Mário Andreazza; rua Chapada dos Parecis; rua Prudente de Morais; beco Alexandre Guimarães; bairro Mato Grosso; bairro Cohab; bairro Cidade Jardim; rua Murici; rua Marechal Deodoro e estrada Santo Antônio.
Enquanto essas poucas regiões recebem atenção, milhares de famílias residentes em bairros mais distantes, como os populares e dos distritos, seguem abandonadas em meio a grande quantidade de lixo na cidade.

Nesta segunda-feira (10), o prefeito Léo Moraes comentou o assunto em entrevista à rádio Parecis. Ele afirmou que o vereador Breno Mendes, líder do governo na Câmara, “está cumprindo seu papel” ao pedir o cancelamento do contrato com a empresa após sucessivos descumprimentos.

Mas, ao falar sobre o caos da coleta, o prefeito minimizou o problema, dizendo que “não seria a primeira vez” que isso acontece em Porto Velho — uma declaração que soou como desrespeito à população, que convive diariamente com ruas tomadas por lixo e insetos.

com rondoniagora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here