23 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraMegaoperação da Polícia Civil mobiliza mais 300 agentes para desmantelar facções em...

Megaoperação da Polícia Civil mobiliza mais 300 agentes para desmantelar facções em Rondônia e outros estados

Date:

Notícias relacionadas

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Flashpoint, uma das maiores ofensivas já realizadas no estado contra o crime organizado. O objetivo principal é desarticular a estrutura de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a Tropa da Revolução (TDR), que atuam em diversas regiões.

A operação mobiliza cerca de 300 policiais civis, com apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA). Ao todo, foram expedidas 103 medidas cautelares, sendo 59 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão, cumpridos simultaneamente em Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim, além de ações também nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, a ofensiva é uma resposta à escalada de violência registrada nos últimos meses em Rondônia, atribuída ao fortalecimento de organizações criminosas. A Operação Flashpoint foi planejada para atingir diretamente os principais líderes e operadores dessas facções, desestabilizando suas atividades no estado.

Em Porto Velho, os alvos prioritários estavam concentrados em condomínios populares como Morar Melhor, Santa Bárbara e Porto Madero, locais onde as investigações apontam a intensa atuação das facções.

Todas as unidades especializadas da Polícia Civil.

 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here