27 C
Porto Velho
terça-feira, dezembro 9, 2025
HomeDestaqueMinistro Alexandre de Moraes pressiona e dá prazo de 24 horas à...

Ministro Alexandre de Moraes pressiona e dá prazo de 24 horas à Meta

Date:

Notícias relacionadas

Ordem de Alexandre de Moraes é derrubada pelo parlamento Fluminense

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votou na tarde...

Flávio tem “carta na manga” e próximo passo como pré-candidato será avassalador

O senador Flávio Bolsonaro (PL), já colocado publicamente como...

Novas regras da CNH entram em vigor esta semana

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a empresa Meta, responsável por plataformas como Instagram e Facebook, forneça à Corte informações detalhadas sobre dois perfis que teriam sido usados pelo tenente-coronel Mauro Cid para divulgar conteúdos ligados à sua delação premiada. A decisão foi emitida nesta sexta-feira (13) e tem como base suspeitas de violação das cláusulas do acordo de colaboração firmado com a Polícia Federal.

Os perfis em questão, identificados como @gabrielar702 e Gabriela R, são vinculados ao Instagram e teriam sido utilizados para disseminar trechos ou informações sigilosas da delação de Cid, que é um dos principais delatores nas investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. A Meta tem 24 horas para entregar os dados cadastrais completos, incluindo número de telefone, registros de acesso e publicações feitas entre 1° de maio de 2023 e 13 de junho de 2025.

A decisão atende a uma solicitação da própria defesa de Mauro Cid, após a revista Veja divulgar uma reportagem sugerindo que ele teria mentido ao ser questionado sobre a origem dos perfis durante depoimento ao STF no dia 9 de junho. Segundo a matéria, as contas estariam associadas à esposa de Cid, Gabriela Cid.

A reportagem provocou reação imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro, que usou a plataforma X para criticar o acordo de delação e pediu a anulação das colaborações firmadas por Cid.

“Essa delação deve ser anulada. Braga Netto e os demais devem ser libertados imediatamente. E esse processo político disfarçado de ação penal precisa ser interrompido antes que cause danos irreversíveis ao Estado de Direito em nosso país”, escreveu Bolsonaro.

Por sua vez, os advogados de Cid classificaram a reportagem da Veja como “mentirosa” e negaram que os perfis tenham qualquer ligação com o militar.

“Esse perfil não é e nunca foi utilizado por Mauro Cid, pois, ainda que seja coincidente com o nome de sua esposa [Gabriela], com ela não guarda qualquer relação”, afirmou a defesa em manifestação enviada ao STF.

FONTE: JCO*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/70850/urgente-moraes-da-24h-a-meta

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here