Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão como medo de investigação, especialmente dois magistrados: Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Pelo menos é isso que afirma textualmente a jornalista Malu Gaspar.
“Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli têm pressionado integrantes do Senado, especialmente o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para barrar a instalação da CPMI do Master. Os dois ministros e seus familiares possuem conexões com o dono do banco, Daniel Vorcaro, e por isso temem a abertura de uma nova frente de investigação no Congresso Nacional.”
A jornalista afirma que confirmou essa pressão exercida pelos magistrados com três fontes que acompanham de perto a discussão nos bastidores, entre interlocutores de Alcolumbre e membros do próprio Senado.
A alegação dos ministros é de que a CPMI, caso seja instalada, poderia aprofundar o desgaste da imagem do Supremo, em um momento em que a atuação de Toffoli, relator do caso Master, entrou na mira da opinião pública e de colegas do próprio tribunal. Os magistrados também temem a convocação de seus familiares para apresentar esclarecimentos à CPMI.
Fonte: jco*




