26 C
Porto Velho
quinta-feira, fevereiro 5, 2026
HomeBrasilMoraes toma mais uma "pancada" de Donald Trump

Moraes toma mais uma “pancada” de Donald Trump

Date:

Notícias relacionadas

O Departamento de Estado dos Estados Unidos voltou a fazer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação no X, o Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental (Bureau of Western Hemisphere Affairs) classificou o magistrado brasileiro como “tóxico”.

A declaração veio na esteira da decisão tomada pelo ministro Flávio Dino, também do STF, que determinou que empresas e instituições atuantes no Brasil não podem impor restrições ou bloqueios com base em medidas unilaterais de outros países.

Diz o texto divulgado pelo órgão norte-americano:

“Alexandre de Moraes é tóxico para todas as empresas e indivíduos legítimos que buscam acesso aos EUA e seus mercados. Nenhum tribunal estrangeiro pode invalidar as sanções dos Estados Unidos — ou poupar alguém das graves consequências de violá-las. Cidadãos americanos estão proibidos de fazer transações com ele e cidadãos não americanos devem agir com cautela: aqueles que fornecem apoio material a violadores de direitos humanos também enfrentam o risco de sanções”.

Mais uma forte “pancada”…

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/72895/moraes-toma-mais-uma-equotpancadaequot-de-donald-trump

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here