24 C
Porto Velho
sexta-feira, janeiro 30, 2026
HomeEntretenimentoMorre ícone do cinema internacional

Morre ícone do cinema internacional

Date:

Notícias relacionadas

PM coloca detento para auxiliar na medicação de Bolsonaro

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encaminhou um...

Daniel Vorcaro é convocado a depor na CPMI do INSS

A CPMI do INSS ouve na próxima quinta-feira (5)...

PF detalha estratégias de segurança e de combate à desinformação em seminário do TSE

A Polícia Federal participou, nessa terça-feira (27), do Seminário...

A atriz francesa Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, segundo informou neste domingo (28) a fundação que leva o nome da artista. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte, nem informações oficiais sobre o local ou o horário do falecimento.

Em nota pública, a instituição destacou a trajetória e as escolhas que marcaram a vida da francesa, que se tornou um dos maiores ícones culturais do século 20.

“Com imensa tristeza, a Fundação Brigitte Bardot anuncia a morte de sua fundadora e presidente, Madame Brigitte Bardot, atriz e cantora de renome mundial, que escolheu abandonar sua prestigiada carreira para dedicar sua vida e sua energia à defesa dos animais e à sua fundação”, diz o comunicado.

Imagem em destaque

Nascida em Paris em 28 de setembro de 1934, Brigitte Bardot iniciou a carreira artística ainda jovem. Sua estreia no cinema ocorreu em 1952, com o filme A Garota do Biquíni. Poucos anos depois, em 1956, ela alcançou projeção internacional ao protagonizar E Deus Criou a Mulher, obra que a consolidou como símbolo de uma nova estética e comportamento no cinema europeu.

Além do sucesso nas telas, Bardot tornou-se referência mundial de beleza e estilo, influenciando gerações e ajudando a definir tendências na moda. Ao longo dos anos, no entanto, optou por se afastar do meio artístico para dedicar-se integralmente ao ativismo em defesa dos animais, causa que passou a orientar sua atuação pública.

Na vida pessoal, a atriz teve um único filho, Nicolas-Jacques Charrier, nascido em 1960, fruto de seu casamento com o ator Jacques Charrier, relação marcada por conflitos. Brigitte Bardot também foi casada com Roger Vadim (1952–1957), Gunter Sachs (1966–1969) e Bernard d’Ormale, com quem estava casada desde 1992.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here