Um grave incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 2h30, na avenida Jorge Teixeira. Matheus S.F.A., 26 anos, conduzia um veículo modelo Fiat Fastback Audace, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de iluminação pública, nas proximidades do terminal do aeroporto em Porto Velho.
A colisão não só danificou o poste, mas bloqueou a via, causando transtornos aos motoristas que trafegavam pela região. De acordo com a ocorrência, o motorista relatou que seguia em direção ao aeroporto e, ao tentar realizar uma conversão para retornar no sentido centro, acabou batendo de frente no poste.

Ainda segundo a ocorrência policial, durante o atendimento, as autoridades perceberam sinais de embriaguez em Matheus, como odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,57 mg/L de álcool no organismo, índice acima do permitido pela legislação.
Após a presença de substâncias alcoólicas em seu sangue, o motorista foi imediatamente detido por dirigir sob efeito de álcool e encaminhado ao Departamento de Flagrantes de Porto Velho.
De acordo com a legislação em vigor, a condução de veículo sob influência de álcool é uma infração grave, passível de sanções severas, incluindo multas e, em alguns casos, a detenção. Isso ressalta a necessidade urgente de promover uma fiscalização mais rigorosa para diminuir os riscos de embriaguez ao volante.


