Um Jeep que tentava passar ilegalmente para a Bolívia foi apreendido após uma perseguição na zona rural de Guajará-Mirim. O motorista não quis parar quando foi solicitado, tentou fugir em alta velocidade, mas acabou batendo o carro durante a fuga e foi preso.
De acordo com o registro da ocorrência, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), com o apoio do Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE, estavam fazendo uma patrulha quando perceberam um carro se aproximando de um porto usado para travessias ilegais na fronteira.
Quando receberam a ordem para parar, o motorista acelerou e tentou fugir. Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle do carro e colidiu. Depois do impacto, as equipes policiais conseguiram contê-lo.
A investigação revelou que o carro seria levado para o lado boliviano mediante pagamento, fazendo parte de uma organização que atua na fronteira para tentar esconder bens. O veículo e um celular foram apreendidos para ajudar nas próximas etapas das investigações.
A operação aconteceu dentro do programa Protetor das Divisas e Fronteiras, que é coordenado pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo de Rondônia.




