32 C
Porto Velho
sexta-feira, janeiro 30, 2026
HomeEntretenimentoMPRO sedia posse da nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério...

MPRO sedia posse da nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público

Date:

Notícias relacionadas

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Ano de 2025 termina com recorde de carteira assinada...

Presidente socialista da Colômbia faz declaração absurda sobre Jesus

Uma fala do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, provocou...

BR-364: Entrada de Cujubim se torna cenário de protestos pelo terceiro dia seguido

A BR-364 amanheceu fechada pelo terceiro dia consecutivo nesta...

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) sediou a posse da nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro) nesta sexta-feira (12/12), em solenidade ocorrida no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO). O promotor de Justiça Éverson Antônio Pini transmitiu o cargo de presidente ao promotor de Justiça Elias Chaquian Filho, que conduzirá a associação no biênio 2026/2027.

A solenidade contou com a presença de familiares, membros e servidores do Ministério Público, além de autoridades civis e militares. A mesa de honra foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago; pelo secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor Alessandro Samartin de Gouveia; pela promotora aposentada Juliana de Miranda Monteiro; pela presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Rondônia, Aline Dayane Ribeiro da Luz; e pelo deputado Rodrigo Camargo, representante da Assembleia Legislativa.

Durante o ato solene de posse, Elias Chaquian destacou o desafio de suceder uma liderança marcante e reafirmou o compromisso de atuar com justiça na defesa dos interesses da categoria. Ele afirmou que buscará uma gestão humanizada, garantindo inclusão e pertencimento para todos os membros — ativos, inativos e pensionistas — com a visão de construir uma grande família unida e em constante evolução. “Esta gestão nasce forte, pois está acompanhada de pessoas fortes. A integridade é o farol da nossa atuação, que é feita com coragem, compromisso, verdade, independência funcional e justiça. A humanidade será um pilar para a nossa gestão”, reforça o novo presidente.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, parabenizou o novo presidente da Ampro e reforçou que a união é essencial para fortalecer o Ministério Público. “Tenho plena confiança de que a associação seguirá em bons caminhos sob sua liderança. Conte comigo para trabalharmos juntos na construção de um Ministério Público mais forte, independente e comprometido com uma atuação cada vez melhor em favor da sociedade, que é nossa verdadeira destinatária”, diz. O PGJ elogiou o promotor de Justiça Éverson Pini, que deixou o cargo, pela trajetória à frente da entidade, reconhecendo seu entusiasmo e dedicação, agora retomando sua atuação na Promotoria da Infância e Juventude para assegurar direitos de crianças e adolescentes.

Em discurso emocionado, Éverson Pini relembrou suas três gestões à frente da associação, destacando os desafios enfrentados durante a pandemia e o apoio dos colegas. Ele ressaltou que a amizade genuína é um antídoto contra adversidades e que a união fortalece a instituição. “Hoje, encerro meus mandatos com serenidade e gratidão, com a consciência tranquila de ter dedicado o meu melhor em cada tarefa, em cada desafio, em cada espaço de participação e em cada conquista. A instituição segue em frente, vibrante, forte e ainda mais preparada para os próximos anos. E permanece em boas mãos, sob a responsabilidade daqueles que a acompanham. Desejo que a instituição continue sendo, em sua essência, um espaço de proteção, inspiração, acolhimento e fortalecimento”, conclui.

Composição da diretoria da Ampro

Presidente: Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho; Vice-presidente: promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta; Secretária: promotora de Justiça Meiri Sílvia Pereira; Tesoureiro: promotor de Justiça: Renato Grieco Puppio; Diretora Social e Cultural: promotora de Justiça Andreia Teixeira Vicentini Rocha; Diretor de Assuntos Legislativos e Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais: promotor de Justiça Samuel Alvarenga Gonçalves; Diretor Assistencial e de assuntos relativos a aposentadoria e pensionistas: promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio. Conselho Fiscal: promotores de Justiça Fernanda Alves Poppl, Daniela Nicolai de Oliveira Lima e Evandro Araújo Oliveira. Suplentes: procurador de Justiça Ivo Scherer e Promotora de Justiça Juliana de Miranda Monteiro.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here