As obras na ponte sobre o Rio Machado, na BR-364, em Ji-Paraná, foram concluídas. A Nova 364 antecipou o cronograma e o reparo executado na junta de dilatação já entrega mais conforto ao usuário que circula pelo trecho.
A circulação de veículos já está liberada. Inicialmente, a previsão era de necessidade de mobilização de Pare e Siga 24h até o final do ano. Nesta quinta-feira, 18, equipes realizaram reparos pontuais na cabeceira da ponte, com intervenções no pavimento.
As intervenções foram planejadas depois que uma vistoria técnica da equipe de Engenharia da Nova 364 identificou o desgaste natural da junta de dilatação, componente responsável por permitir a movimentação da ponte em função das variações de temperatura e da passagem de veículos. O tempo e a ausência de manutenção preventiva anterior provocaram o deslocamento parcial do berço de concreto e o desprendimento da borracha de vedação.
O trabalho incluiu a substituição das juntas de dilatação e dos neoprenes da base – opção mais resistente e durável de material -, assegurando conforto, estabilidade e durabilidade à estrutura, com planejamento voltado a minimizar os impactos ao tráfego local.
A Nova 364 reforça que realiza um programa contínuo de inspeções e manutenções preventivas em todas as pontes e viadutos sob sua responsabilidade. A vistoria na ponte sobre o Rio Machado faz parte desse processo permanente de monitoramento, que busca garantir a segurança dos usuários e a conservação da rodovia de forma preventiva e transparente.
da Assessoria






