O estafeta de lula para assuntos financeiros, haddad, acaba de tomar uma invertida do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, que cancelou a reunião que seria hoje, quarta-feira, 13.
A tal reunião era vista pelo desgoverno como a derradeira tentativa de, chapéu na mão, tentar reverter as sanções tarifárias impostas por Trump.
Insistindo no erro, o desgoverno petista insiste em considerar o imbróglio como uma questão financeira, quando na realidade se trata de uma questão política.
E moral.
O governo de Trump já deixou claro que não haverá conversa enquanto a questão da perseguição a Jair Bolsonaro não cessar, junto com a implantação da ditadura do judiciário no país.
O desgoverno, que se recusa – porque não pode – a encarar a treta por essa ótica, caminha para o suicídio. E leva o país com ele.
A fotografia histórica do momento é a de haddad, o cara que é ministro da fazenda mas não sabe fazer conta.
Coincidentemente, entre hoje e amanhã o governo americano receberá Eduardo Bolsonaro para uma reunião convocada pelo Departamento de Estado americano. Pauta: o update da situação política do Brasil.
O precipício é logo alí.
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.
https://www.marcoangeli.com.br
*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.





