A 7ª Festa do Leite em Nova Mamoré se destaca como um evento de grande relevância para a classe política e para a comunidade local. Trata-se de uma celebração que não apenas homenageia a produção leiteira, mas também promove a cultura e o engajamento social na região.
Nesta edição, a festa contou com a presença de diversas autoridades que prestigiaram o evento, reforçando a importância da produção agrícola e das iniciativas comunitárias. O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, destacou a presença de vários representantes políticos neste final de semana no distrito de Palmeiras para prestigiar a Festa do Leite, organizada pela Associação dos Produtores Rurais do distrito (ASPROP). O ponto alto foi a produção de uma peça de mussarela pesando 55 quilos, novo recorde. O evento foi criado para fomentar a pecuária leiteira, atrair novos investimentos e consolidar a cadeia produtiva. Todos os anos a estratégia tem dado certo. Só a deputada federal Silva Cristina (Progressistas) anunciou a liberação de uma emenda de R$ 1 milhão para produção leiteira.
Parlamentares estaduais também foram a festa em Palmeiras, um pequeno distrito a 40 quilômetros da sede do município. O adjunto da Casa Civil, Carlos Magno, também esteve presente a Festa do Leite, garantindo o fortalecimento das políticas públicas para a atividade econômica. O presidente regional do PSDB, Hildon Chaves, acompanhado da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), também conheceu o evento, elogiando a organização dos produtores. A deputada Taíssa Souza (Podemos), além de prestigiar, investiu R$ 300 mil em emendas na Festa do Leite.
O prefeito elogiou a organização da ASPROP e agradeceu a presença das autoridades. “Foram dias de muita cultura, grandes artistas nacionais e locais, concurso leiteiro, escolha da rainha e um verdadeiro show de negócios nos estandes”, disse o prefeito.
A 7ª Festa do Leite se tornou um espaço para a troca de conhecimentos e experiências entre os produtores, além de promover a valorização do leite como um produto de qualidade. Eventos como este são cruciais para o desenvolvimento da economia local, fomentando não só o comércio, mas também o turismo na região.
Com rondoniagora






