Sem saída, o ministro Alexandre de Moraes teve que absolver um “perigoso golpista”. Jean Guimarães dos Santos, preso no dia 8 de janeiro de 2023, estava em situação de rua. Noutras palavras, era um mendigo.
O rapaz havia sido preso porque estava no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército e se tornou réu por incitação ao crime e associação criminosa. Uma barbaridade.
O homem vendia balas na rua e estava no acampamento para conseguir comida. Ou seja, sequer havia participado das manifestações.
Tudo isso foi demonstrado pela Defensoria Pública, deixando Moraes sem saída, vez que a própria PGR emitiu parecer pela absolvição. Mesmo assim, o rapaz ficou uma boa temporada na prisão.
Em janeiro do ano passado, o ministro emitiu a sentença absolutória.
Esse fato, por si só, evidencia a farsa que foram as prisões realizadas em 8 de janeiro de 2023. Tudo feito para justificar um golpe inexistente e eliminar o principal adversário do sistema.
Por Gonçalo Mendes Neto | Jornalista*
*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.




