26 C
Porto Velho
quarta-feira, dezembro 10, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraOperação “Algoz” desmantela crime organizado em Cacoal e cumpre vários mandados

Operação “Algoz” desmantela crime organizado em Cacoal e cumpre vários mandados

Date:

Notícias relacionadas

Fake News: Assembleia não aumentou alíquota do ICMS e na verdade, excluiu comunicações

Mudança na legislação representa benefício aos contribuintes e não...

Senado reage, gera esperança e promete expectativas

O Senado Federal aprovou a PEC 48/2023, que pretende...

Família morre tragicamente após carro ser arrastado pela correnteza (veja o vídeo)

Um grave acidente chocou moradores de Palhoça, na Grande...

A Polícia Civil de Rondônia lançou uma operação chamada “Algoz”, por meio da Delegacia Regional de Cacoal e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), com o objetivo de combater a atuação do crime organizado na região. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (3), na região de Cacoal. 

As investigações tiveram início em junho de 2024, após a ocorrência de um latrocínio. Com apoio do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar, as diligências preliminares apontaram indícios da participação de integrantes de uma organização criminosa.

A operação foi cuidadosamente planejada e executada com o objetivo de atingir pontos estratégicos em Cacoal, onde a atuação do crime organizado tem se intensificado. 

No decorrer do trabalho investigativo, foram identificados 10 suspeitos, alguns deles apontados como líderes em nível local. A partir das provas reunidas, a Justiça autorizou o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão, executados nesta sexta-feira. As medidas permitirão o aprofundamento das apurações e a possível identificação de outros envolvidos.

O nome da operação, “Algoz”, faz referência ao termo utilizado para designar o executor de castigos ou penas, em alusão ao papel desempenhado pelos investigados dentro da estrutura criminosa, sobretudo no contexto do chamado “tribunal do crime”.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here